FUNDAÇÃO – MAIO 2011

A EMBRASATA – Empresa Brasileira de Serviços Auxiliares de Transporte Aéreo, fundada em 31/05/2011, está apta para prestar serviços educacionais nas áreas e funções destinadas ao apoio aeroportuário e a segurança da aviação civil com todos os cursos devidamente homologados pela ANAC. A EMBRASATA atua em todo o território nacional, sendo uma empresa que colabora na capacitação dos profissionais

PROCESSO DE TRANSIÇÃO

Em 2015 com a nova Resolução RBAC 110, o Centro de Instrução iniciou o processo de transição para a nova resolução e em 2016 apresentou cinco cursos já adequados às novas definições. Porém ainda faltavam mais dois cursos que o Centro de Instrução almejava ter em sua carteira de cursos: Inspeção em Segurança da Aviação Civil e Operador de Aeródromo, que foram Homologados pela portaria 2146/17. A sua política consiste em exercer a atividade de Serviços Auxiliares de Transporte Aéreo com foco total no cliente, adotando como postura a excelência na prestação de serviços. O objetivo da EMBRASATA é crescer com conteúdo administrativo, pedagógico, operacional e sustentação financeira, compreendendo as necessidades de cada cliente e formando com ele vínculos fortes e seguros. A Embrasata, através da capacitação de seus profissionais, ministra cursos com instrutores altamente qualificados. Todos os nossos cursos AVSEC são devidamente homologados pela ANAC.

SETEMBRO 2017

Em 2017 a EMBRASATA, iniciou seu processo de planejamento e desenvolvimento de cursos a distância. O primeiro curso está em desenvolvimento com a primeira turma de Capacitação Pedagógica para Instrutores de Centros de Instrução. Curso pensado para Instrutores que não dispõem de muito tempo e que trabalham ministrando cursos em diversas cidades do pais. Essa facilidade oportunizou aos profissionais aprimorarem seus conhecimentos com flexibilidade e mais agilidade, visando a melhoria da instrução.

OUTUBRO 2017

A partir de Setembro os cursos e conteúdos da EaD da EMBRASATA foram liberados para serem acessados pelos alunos por celular ou tablets, inclusive mesmo sem internet. Para isso, de acordo com o sistema de cada aluno, só bastou acessar a Google Play para Android, a Apple Store para iPhone, ou a Windows Store para Windows

NOVEMBRO 2017

Na educação do futuro, a EMBRASATA quer cada vez mais utilizar plataformas online para aquisição de conhecimentos. Os cursos AVSEC foram também planejados  na modalidade a distância, desenvolvidos e já enviados à ANAC para aprovação. Os primeiros cursos serão: Formação AVSEC para Carga Aérea Atualização AVSEC para Carga Aérea Formação AVSEC para Operações de Solo Atualização AVSEC para Operações de Solo Aguardem novidades.

Top